(54) 3532 1123 | cvurtiga @ yahoo.com.br

               
               

25-02-2019

PAUTA DA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA - DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2019


Pauta da reunião ordinária do ia 18 de Fevereiro de 2019

PAUTA DA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA - DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2019
- PROJETO DE LEI BAIXADOS PARA COMISSÃO ÚNICA DE PARECERES:

1.1- PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 005/2019, de 13 de fevereiro de 2019, o qual autoriza o Executivo Municipal a celebrar Termo de Fomento com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de São José do Ouro e dá outras providências.

2- INDICAÇÕES VEREADORES:

2.1- DOS VEREADORES JOSEMAR(PDT) E JALMIR(PDT):

2.1.1 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal competente realize o envio do número de protocolo do Projeto Arquitetônico referente ao recapeamento da ERS-126, em seu Perímetro Urbano no Município de São João da Urtiga. Cabe ressaltar que existe a necessidade por haver um grande fluxo de veículos e as condições de trafegabilidade estão precárias, deste modo, com a informação solicitada será possível o acompanhamento do projeto junto as Secretarias ou Autarquias Estaduais;

2.1.2 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal competente realize o pedido com o envio de Projeto junto a Empresa Rio Grande Energia - RGE, para efetuar a retirada dos postes de energia elétrica que estão no centro da Rua Ernesto Bertolini, em nossa cidade. Desta feita, esperamos que a Municipalidade busque as alternativas para solucionar o problema nesta via municipal, pois foi efetuado a abertura e alargamento da referida Rua e os postes encontram-se no centro da via, podendo ocasionar acidentes no local;

2.1.3 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal competente realize junto ao futuro Parque de Eventos do Município (na ERS-126 após o Loteamento COOHASA II):
a) a contratação de uma empresa para efetuar um projeto elétrico para estender a rede elétrica até o local;
b) a ampliação da rede de água, tendo em vista que a CORSAN já havia depositado os canos no local e no momento foram retirados e a obra não foi realizada.





2.2- DO VEREADOR EDIVALDO(PP):

2.2.1 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Cidade e Urbanismo providencie o conserto do calçamento, ou efetuar o recapeamento em obra asfáltica na Rua Afonso Pedott, como também, seja efetuada a construção da rede pluvial, tendo em vista o grande acúmulo de água no local, pois é do conhecimento de todos quanto aos problemas ocorridos junto a essa via de nossa cidade e das precárias condições de trafegabilidade, com buracos e deformidades que quase impossibilitam a locomoção de veículos;

2.2.2 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Finanças e Setor Jurídico providencie o envio de Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores com o teor de destinar recursos financeiros para os trilheiros de São João da Urtiga, tendo como objetivo a realização da “Trilha do Urtigão”. Cabido informar que a Municipalidade disponibilizou recursos quando da realização da “Trilha do Urtigão” em todas as edições e, deste modo, poderá ser efetuado Projeto de Lei para o evento, pois cabido frisar que é um dos maiores eventos do Município. Deste modo, cabe ao Poder Executivo Municipal tomar providências, pois além da valorização dos Munícipes que praticam tal atividade esportiva, o evento divulga o Município a toda Região Nordeste, Alto Uruguai e também em outros Estados, tendo em vista da participação anual de mais de 40(quarenta) Municípios.

2.3- DO VEREADOR RAFAEL (PSB):

2.3.1 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras, realize o melhoramento na estrada de acesso a residência do Senhor Antônio Alberto Madril, na Linha Bom Parto, tendo em vista que encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade e, também, que a água que passa na via está entrando junto a fonte de água potável que o mesmo possui em sua propriedade;

2.3.2 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal competente realize junto a Servidão Antônio Navarini, a contratação de uma empresa para efetuar um projeto elétrico para estender a rede elétrica em toda a via, tendo em vista que os proprietários de terrenos estão querendo construir moradias e não possuem energia elétrica;

2.3.3 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal da Cidade e Urbanismo realize a colocação de placa de estacionamento permitido por período estipulado “30 minutos”, junto a Rua Olímpio Schenatto, nas proximidades da Loja Carina e Schenatto Iluminação & Hidráulica, em nossa cidade;

2.3.4 - Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras, realize o melhoramento na estrada que liga a Linha Zamboni, em especial na estrada de acesso a residência do Senhor Altair Zamboni, tendo em vista que realiza plantio de fumo e também possui gado leiteiro e os caminhões que realizam o transporte da produção não conseguem chegar até o local.


João Paulo da Costa Zorzi
Oficial Legislativo

 

 
 

 

 

Página Inicial
Notícias
Agenda
Publicações
Editais e Licitações
Portal da Transparência
Regimento Interno

 

 

Lei Orgânica
Mesa Diretora
Vereadores
À Câmara
Servidores
Contato

Desenvolvido por:

Inove Propaganda e Mevel Sistemas WEB