03-12-2018

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2018

1- PROJETOS DE LEI EM ESTUDO COM A COMISSÃO ÚNICA DE PARECERES:

1-1- PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 034/2018, de 16 de outubro de 2018, o qual autoriza o Executivo Municipal a repassar recursos ao Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste para operacionalização do Fundo Regional da Defesa Civil e dá outras providências.

1-2- PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 035/2018, de 26 de novembro de 2018, o qual orça a receita e fixa a despesa do Município para o Exercício de 2019 e dá outras providências.

2- PROJETO DE LEI APROVADO:

2.1- PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 036/2018, de 29 de outubro de 2018, o qual altera dispositivos da Lei Municipal nº 1117/2007, de 17 de abril de 2007, com redação dada pelas Leis Municipais nsº 1478/2012 e 1606/2014 e dá outras providências.

3- INDICAÇÕES VEREADORES:

3.1- DO VEREADOR DIRSO: Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal competente realize a fiscalização, ou busque as providências cabíveis para sanar com os problemas em toda a vizinhança da “Danceteria Beer Music”, na Rua Itália, tendo em vista que ocorre brigas, perturbação, prejuízos ao patrimônio alheio. Desta feita, precisa ser tomado com urgência a fiscalização neste local quando da realização de eventos.

3.2- DA VEREADORA JUCIANI: Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal da Cidade e Urbanismo realize EM MEDIDA DE URGÊNCIA a colocação de redutores de velocidade junto a Rua Armando Pedott (antiga Rua São Francisco), nas proximidades da residência do Senhor Ildo Mânica, por no local existir grande fluxo de veículos e diversos ultrapassam o limite de velocidade no local.

3.3- DO VEREADOR RAFAEL:

3.3.1- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras realize a abertura da estrada, com cascalhamento e britagem na estrada de acesso a nova residência do Senhor Claudino Kedroski, na Comunidade Saúde (Urtiga Média), tendo em vista que a casa onde está residindo no momento está em péssimas condições, podendo até ocorrer desabamento.

3.3.2- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras realize o melhoramento EM MEDIDA DE URGÊNCIA da estrada de acesso a propriedade do Senhor Arthur Rosinol, na Comunidade da Linha Bom Parto, tendo em vista que será iniciado a colheita da safra de uva e necessita de imediato. 3.3.3- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras realize o cascalhamento, abertura de valas e britagem em toda a extensão da via principal da Comunidade de Bom Conselho até a divisa com o Município de Sananduva/RS.

3.3.4- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras realize o melhoramento da estrada de acesso a lavoura na propriedade do Senhor Severino Ritti, junto a Comunidade do Grêmio Brás, inclusive com cascalhamento, tendo em vista que não consegue trafegar com as máquinas agrícolas no local.

3.3.5- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras realize o melhoramento da estrada, com cascalhamento e britagem na estrada de acesso a residência do Senhor Arquimedes Gusso, na Comunidade Água Verde/Paloski, tendo em vista as péssimas condições de trafegabilidade e necessitam de atendimento médico semanalmente por existir no local um morador idoso.

3.3.6- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras realize a abertura da estrada, com cascalhamento e britagem na estrada de acesso a nova residência do Senhor Claudino Kedroski, na Linha Urtiga Média, tendo em vista que a casa onde está residindo no momento está em péssimas condições, podendo até ocorrer o desabamento.

3.3.7- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras realize o cascalhamento, abertura de valas e britagem em toda a extensão da via principal que liga a Comunidade de São Roque, São Gotardo e Farroupilha, interior de nosso Município.

3.3.8- Que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras realize a abertura da estrada, com cascalhamento e britagem na estrada de acesso a residência do Senhor Arthur Andrade, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Ventura), tendo em vista as péssimas condições de trafegabilidade.

João Paulo da Costa Zorzi
Oficial Legislativo