A Mulher no Legislativo

O Vereador Emerson Guzzo juntamente com os demais Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de São João da Urtiga em data de 18 de março de 2024, nos trâmites da Sessão Ordinária realizaram uma singela homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O Autor da homenagem, em seu discurso citou “que as mulheres desempenham um papel fundamental na política, contribuindo significativamente para a tomada de decisões e representação de interesses diversos na esfera governamental. A participação política das mulheres é um aspecto crucial da democracia, pois garante a diversidade de perspectivas, experiências e necessidades na formulação de políticas públicas.

Apesar dos avanços conquistados ao longo dos anos, as mulheres ainda enfrentam desafios significativos no campo da política. Barreiras como a sub-representação, estereótipos de gênero, discriminação e violência política frequentemente impedem que as mulheres atinjam seu pleno potencial no cenário político.

No entanto, a presença e a liderança das mulheres na política são essenciais para promover a igualdade de gênero, combater a discriminação e garantir a inclusão de todas as vozes na tomada de decisões. As mulheres trazem uma abordagem diferenciada para questões pertinentes à sociedade, tais como saúde, educação, violência de gênero, igualdade salarial e direitos reprodutivos.

É fundamental incentivar a participação ativa das mulheres na política, tanto como eleitoras quanto como candidatas, oferecendo apoio e oportunidades para que elas possam ocupar posições de liderança e influência dentro das instituições políticas. A garantia da igualdade de representação de gênero é um passo importante para a construção de sociedades mais justas e equitativas.

Em resumo, as mulheres na política desempenham um papel crucial na defesa da igualdade de gênero, na promoção dos direitos das mulheres e na construção de sociedades mais democráticas e inclusivas. É fundamental reconhecer e valorizar a contribuição das mulheres nesse campo e trabalhar para superar os obstáculos que ainda as impedem de participar plenamente da vida política”.

É com grande alegria e gratidão que foi realizada está simples homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher, tendo como titularidade a “Mulher no Legislativo” onde neste dia especial, foram homenageadas as Ex Vereadoras e atual Vereadora do Poder Legislativo de São João da Urtiga, para celebrar suas conquistas e contribuições notáveis e fundamentais, não somente junto à Câmara de Vereadores, mas também, a força, a resiliência e a beleza únicas que cada uma de vocês traz para o mundo.

Avenida Professor Zeferino, 765, Centro
São João da Urtiga - CEP: 99855-000